svg verde claro
Efeito Vetor Noticias
- Publicado em 18/12/2020 ás 08:56
Fonte: Assessoria
COOGAVEPE entra em férias coletivas a partir da próxima segunda-feira 21
As atividades serão paralisadas nesta segunda-feira, 21, retornando no dia 11/01/2021
Legenda: Solange Barbosa durante entrevista concedida na sede da cooperativa
Foto por: Assessoria
As atividades de atendimento ao publico e de campo da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE -, serão paralisadas a partir da próxima segunda-feira, 21, retornando no dia 11/01/2021. A presidente da entidade, Solange Barbosa, falou a imprensa nesta quinta-feira, 17, comunicando a paralização, quando fez um balanço das atividades durante o ano de 2020.
Solange Barbosa disse que as atividades oficiais da Cooperativa se encerram nesta sexta-feira, 18, e que apesar deste ano ter sido atípico, em função da pandemia do COVID-19, os trabalhos da Cooperativa estiveram paralisada por apenas uma semana, ainda no mês de março, quando se iniciou a pandemia em Peixoto de Azevedo.
Segundo ela, após o período de paralização todas as atividades de atendimento ao cooperado na sede da Cooperativa e os trabalhos de campo foram realizados cumprindo as exigências da Organização Mundial de Saúde – OMS -, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. Solange lembrou que alguns funcionários foram acometidos pela doença, inclusive ela, mas todos se recuperaram.
A Presidente ressaltou que em sua maioria as entidades ligadas ao garimpo e os próprios garimpeiros param neste período até mesmo por conta da chuva que é intensa neste período e também pelas festas de final de ano, retornando as atividades em meados de janeiro, e assim as férias coletivas vão dar aos servidores da Cooperativa um período de descanso merecido.
Fazendo uma avaliação do ano de 2020, Solange apontou que apesar da pandemia foi um ano em que o crescimento da arrecadação foi maior que em anos anteriores. Disse também que o trabalho da Cooperativa na relação com os cooperados teve um bom ganho no que diz respeito ao licenciamento superando a meta prevista, alcançando cerca de 58 licenciamentos de garimpos.
Solange Barbosa enfatiza ainda que mesmo com todos os fatos ocorrido em 2020, foi um ano de crescimento para o setor e lembra que varias compras de ouro foram abertas em Peixoto de Azevedo e nos municípios que compõem o Vale do Rio Peixoto, fortalecendo assim a economia do município e região. Lembra ainda que muitos foram os pontos negativos, mas que no setor mineral muito se tem a comemorar.
Outro ponto destacado pela Presidente da COOGAVEPE, foi à parte social, quando varias entidades de atendimento a pessoas carentes receberam da Cooperativa material necessário para o desenvolvimento dos trabalhos e atendimento da população, a exemplo do Lar do Idoso, Associação de Pais e Amigos do Excepcional – APAE –, CASAI e Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Por outro lado houve também pessoas e famílias que procuravam a Cooperativa solicitando equipamento como cadeiras de rodas, muletas e outros materiais necessários foram prontamente atendidos.
Finalizando, Solange Barbosa, agradeceu aos cooperados e famílias, colaboradores, fornecedores, todos os trabalhadores do setor mineral, a população em geral de Peixoto de Azevedo e dos municípios onde a cooperativa atua, desejando um excelente Natal e um Ano Novo com muita saúde e paz e que no ano de 2021 todos possam estar unido e trabalhando ainda mais pelo crescimento do setor mineral.
Ver mais notícias
Ver mais notícias

05 de Setembro de 2025
Geral
Juramento da Bandeira em Peixoto de Azevedo

04 de Setembro de 2025
Geral
Coogavepe realizou a doação de 28 chapéus para a Escola Dom Helder

03 de Setembro de 2025
Geral
Moção de Aplausos à Coogavepe pelo Projeto Unidos pelo Rio
