svg verde claro

Efeito Vetor Noticias

  • Publicado em 26/03/2021 ás 06:18

Fonte: Assessoria

COOGAVEPE se solidariza no combate aos efeitos da Pandemia.

Campanha realizada pela Cooperativa, entre cooperados, arrecadou recursos para aquisição de equipamentos no auxílio ao combate do COVID 19.

Legenda: Veroni Pansera e Solange Barbosa

Foto por: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Presidente da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Peixoto – COOGAVEPE, Solange Barbosa, esteve no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo prestando contas dos recursos que foram adquiridos através da campanha “SUA DOAÇÃO PODE SALVAR UMA VIDA”, que arrecadou cerca de R$ 330.000,00.

 

A ideia da campanha surgiu entre os cooperados que, sensibilizados com a perca de amigos, familiares e simpatizantes, resolveram fazer uma “vaquinha” para ajudar o Hospital Regional a adquirir equipamentos de primeira necessidade, para auxiliar no tratamento dos pacientes com COVID 19.

 

Solange Barbosa destacou que, neste momento, em que a pandemia do COVID-19 tem um crescimento intenso, causando inúmeras mortes em todo o mundo, a COOGAVEPE buscou angariar estes recursos para serem investidos no Hospital Regional, trazendo um pouco mais de alento aos pacientes e as equipes da saúde que trabalham incansavelmente no combate e controle da doença. Para tanto, foi mantido contato com a Diretora, Veroni Pansera, que prontamente apontou os itens de mais urgência, os quais seriam necessários adquirir para que o trabalho dos médicos e enfermeiros, que estão na linha de frente do combate a pandemia, pudesse trabalhar com um pouco mais de tranquilidade. Neste sentido foi encaminhada uma lista de equipamentos necessários e que são de extrema necessidade para os pacientes que precisam de internação.

 

Com os recursos foram adquiridos bomba de infusão, ventiladores pulmonares, monitores multiparâmetros e uma instalação para ampliação da rede de canalização de oxigênio, equipamentos estes necessários para os casos de emergências e internação de pacientes.

 

Solange ressaltou ainda que a doença está aí e é preciso estarmos preparados para que a população tenha o tratamento adequado, inclusive com equipamentos que ajudem, principalmente, àqueles que contraem a doença.

 

Veroni Pansera, Diretora do Hospital, disse que a aquisição dos equipamentos para canalização do oxigênio na área Clínica do Covid, chegam em tempo oportuno, pois o sistema já está em colapso, não há mais vagas na UTI para todos os pacientes e existem alguns entubados na área clínica, em estado grave.

 

A Diretora explicou que os monitores multiparâmetros são necessários para o monitoramento do paciente dando aos profissionais que estão atendendo qual é o estado do paciente, se está se recuperando ou não. Os respiradores são utilizados no caso de intubação do paciente. A bomba de infusão serve para melhorar a dosagem do medicamento que esta sendo ministrado no paciente de acordo com a prescrição médica.

 

Veroni enfatizou que os equipamentos chegam em boa hora, pois infelizmente a pandemia vem se alastrando cada vez mais e com muito mais gravidade e o Hospital tem recebido pacientes em estado muito crítico.

 

Complementou ainda sua fala chamando a atenção da população, para que cumpra os protocolos e não saiam de casa sem necessidade e evitem aglomerações. Ela relatou que tem visto muitas pessoas participando de festas, mesmo dentro de casa, e em bares, sem máscaras e sem cumprirem os protocolos que evitam a contaminação e isto tem levado ao aumento de casos diários. Ela enfatiza que, quando se vê um amigo ou familiar em estado grave, a pessoa entra em desespero. Então é preciso que as pessoas se conscientizem da importância do uso de álcool em gel, do uso da máscara. Para Veroni, as pessoas que descumprem o protocolo, deveriam presenciar o desespero de uma família quando o seu ente querido está em estado grave, às vezes chegando a óbito, para ter noção do que realmente é essa doença, que ninguém está livre de ser contaminado.

 

Solange finalizou alertando a população que, é preciso cuidar da saúde física, mas também não podemos esquecer da saúde financeira dos empresários, comerciantes, autônomos e trabalhadores que precisam estar trabalhando para levar o pão de cada dia para casa, honrando seus compromissos financeiros.  Que as pessoas que não tenham necessidade de estar na rua, aglomerando, que fiquem em casa, que a família tenha consciência de dividir as funções para que realmente apenas aqueles necessitam e quando necessitam, saiam de casa.

Fonte: Assessoria

Escrito por: Assessoria

Doação