Seção de atalhos e links de acessibilidade

Notícias

08/04/2024 ás 13:48:00

COOPERADOS E ACADÊMICOS CONTAM COM A PARCERIA DO VIVEIRO DE MUDAS DA COOGAVEPE

Em anexo ao Centro Tecnológico de Mineração está aberto à visitação e até para aulas a campo, o Viveiro de Mudas com uma gestão eficiente dos técnicos do Departamento Ambiental

Foto - COOPERADOS E ACADÊMICOS CONTAM COM A PARCERIA DO VIVEIRO DE MUDAS DA COOGAVEPE


Foto por :Assessoria

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe, continua contribuindo em projetos de reflorestamento nos municípios de sua área de abrangência. Por meio do Centro Tecnológico de Mineração e Viveiro de Mudas, constantemente são distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas, não apenas para seus mais de 6.000 cooperados, bem como para os sitiantes, chacareiros e até para atividades e pesquisas de cunhos ambientais de acadêmicos da faculdade UNIFAMA.

A Coogavepe conta com Engenheiros Florestais, Biólogos, Engenheiros Ambientais e Viveiristas que auxiliam, orientam e prestam assistência no procedimento de recuperação de áreas degradadas, conservação e recuperação ambiental.

O Viveiro de Mudas da Coogavepe está aberto a termos de cooperação técnica e parcerias desempenhando junto as associações de produtores e de bairros, clubes de serviços, escolas e outras instituições papel fundamental na produção de espécies florestais e na promoção da biodiversidade nas cidades do extremo norte de Mato Grosso.

Em anexo ao Centro Tecnológico de Mineração está aberto à visitação e até para aulas a campo, o Viveiro de Mudas com uma gestão eficiente dos técnicos do Departamento Ambiental da Coogavepe desde a seleção criteriosa das espécies a serem produzidas, a coleta e triagem das sementes, o acompanhamento sistemático do crescimento das mudas, preparação para o plantio e distribuição.


Fonte: Assessoria

Escrito por: Assessoria


Palavras-chave

Apoio